ALFAFA PELETIZADA

        
       
   
    DEFINIÇÃO
       
Planta da família Leguminosas – Papilionáceas, cujo nome científico é Medicago sativa. Também chamada luzerna, é apreciada como forrageira. A alfafa assemelha-se ao trevo e é muito rica em proteínas, donde sua importância na alimentação do gado. Leguminosa perene, dura vários anos e renasce depois de cortada. No Brasil, é cultivada numa área de aproximadamente 3.000 hectares: o maior produtor é o estado do Rio Grande do Sul, responsável por 60% do seu plantio e processamento seguido pelos Estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

   PROPRIEDADES E NUTRIENTES
            
       A alfafa tem sido utilizada durante séculos como fonte de nutrientes e rejuvenescimento. Devido à sua raiz profunda a alfafa é uma fonte muito rica de minerais e cálcio, magnésio, fósforo, ferro, potássio. Especificamente é uma das maiores fontes de proteína e é contém níveis bastante elevados de clorofila, beta caroteno, as vitaminas A, D, E, B-6, K e várias enzimas digestivas o que a torna
facilmente assimilada pelo nosso aparelho digestivo.
     Nossa empresa dispõe do referido produto na forma de pelets em embalagens de ráfia com 40 Kg (ideal para animais de grande porte) e plásticas com 500g (ideal para animais de pequeno porte).
     A alfafa é comumente encontrada no mercado na forma de fardos, porém são inúmeras as vantagem de consumir-la peletizada, podendo-se destacar menor custo com transporte e armazenagem, bem como redução de perda (aproximadamente 0%) ganho em limpeza e higiene.

             
VEJA AQUI AS VANTAGENS DA ALFAFA PELETIZADA